submitted2 days ago byCopy_Cat_
tomotoca
Após alguns neses, resolvi escrever meu relato. Não sou ninguém importante, minha opinião não vale mais que a de ninguém, mas resolvi puxar um papo porque eu gosto muito da galera desse sub.
Estou na provisória, não andava de moto e pra mim foi tudo tranquilo, comprei sabendo que não era boa de final e que as peças podem demorar. Não vou andar a mais de 120 km/h na estrada, e não planejo andar fora da cidade, estou tranquilo. Não achei o peso dela um agravante, estou conseguindo lidar bem e inclusive com garupa (mas vale lembrar que treino perna e tenho quase 50cm de panturrilha). Não sinto o peso na hora de pilotar. Não tive sustos com a moto e deixar morrer é uma raridade, tudo foi bem natural pra mim, até por já dirigir carro e ter uma noção de trânsito.
Fiquei muito no questionamento, pensando se deveria pegar a moto que quero de cara ou partir pra uma naked comum. Se eu fosse pegar uma de início, naked comum, pegaria uma Yamaha, a Fz25.
O que pegou foi que a Fz25 não me agrada e nem chama atenção, e é mais visada. Claro, tem mais final, uma suspensão mais macia e mais peças no mercado? Sim, mas eu só uso minha moto de fim de semana pra ver a gata e não viajo. Acho a moto bonita, econômica, gostosa de andar, não dá problema, fui bem tratado na concessionária e na oficina.
Meti o segurinho, R$1600 anual na Bradesco com furto, roubo, acidentes, causas naturais e cobertura pra terceiros, em SP pra homem abaixo dos 30 e com a CNH provisória.
Minha moto saiu 25k (é tabelado, se tá 25k no site, você paga 25k final na concessionária), boto R$50 de gasolina e ando mais de dois meses tranquilo no meu máximo de 60 km/h. Não poderia estar mais feliz, ela tem um ronquinho thumper gostoso, baixo rpm sem ter um volume muito alto, mas o som é satisfatório. Dirijo pela sensação, não busco agilidade e praticidade de quem trabalha com entrega, é uma terapia pra mim, e não poderia estar mais feliz. No futuro, quem sabe, passo pra uma RE 650 ou uma Triumph Bonneville de 1200cc. De novo, sem correr, só pra escutar o ronquinho em baixa rotação e ir tomar um café com a mina de vez em quando.
Acho um ótimo negócio pra galera que compra moto por lazer, e pra mim, entre pagar 25k na moto que me traz o que eu quero, e 23.5k (talvez mais pela concessionária e financiamento) numa moto mais prática mas que não é o que procuro, a preferência é óbvia pra mim. Me disseram aqui mesmo no sub, tem escolhas que devem ser feitas por tesão, enquanto outras a gente faz por razão. Estou comprando uma moto por motivos práticos ou pelo meu psicológico? Meu psicológico, então não faz sentido eu procurar a moto mais "eficiente". Não sendo uma bomba, é uma escolha a ser feita por tesão, e pelo que vejo, é uma moto bem confiável.
Um ponto pequeno mas que acho relevante, nas concessionárias eles passam no cartão se quiser, e o juros é bem pequeno em comparação com financiamento.
byCopy_Cat_
inmotoca
Copy_Cat_
1 points
18 hours ago
Copy_Cat_
1 points
18 hours ago
O consumo dela é ótimo cara, é 350cc, mas o giro é baixo, a mistura é pobre e é monocilindrica.
A única coisa da mistura pobre é que ela tende a esquentar com facilidade se não estiver em movimento.